sábado, 9 de maio de 2015

Noivas: Cozinhando para Casar

Cozinhar é um ato de amor


Prestes a dizerem o sim, noivas se preparam para casar cozinhando para seus amados

Chegou a hora de se casar. Finalmente aquela menininha cresceu e o seu grande dia está chegando. O dia que quase toda mulher esperou que chegasse. E será que essas mulheres estão preparadas para lidar com a cozinha? Será que sabem preparar aquele prato especial para o futuro marido? É o que você saberá agora lendo essa  reportagem. Boa leitura.

Noiva há dois anos, a professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental Flávia de Melo Cardia, de 31 anos faz mágica com as batatas, que o noivo Wesley adora “O prato preferido do meu noivo é batata de qualquer forma, frita, assada, purê, cozida, então eu consigo modificar bastante os pratos e agradar com a comida que ele mais gosta”, e ainda acrescenta “Pro meu noivo eu já fiz lasanha, ficou bem legal, nós gostamos”, diz.


Ao lado da família
Flávia diz que não sabia cozinhar quando nova, mas gostava de ficar perto de sua avó e mãe enquanto cozinhavam e foi aprendendo “Hoje em dia eu sei fazer arroz, feijão, parmegiana, lasanha, purê de batatas, bolo, torta salgada”, diz a professora que ainda não mora com o noivo “Nós não moramos juntos. Eu moro com meus pais e meu irmão e ele com o irmão dele. Compramos um apartamento e vamos nos mudar para lá assim que nos casarmos, em outubro desse ano”,empolga-se.

Flávia e Wesley: ela aprendeu a fazer mágica com as batatas que o noivo tanto gosta (Foto: Acervo pessoal)

Pastinha de receitas e inspiração

“Sempre que eu vejo uma receita nova, legal, eu já copio ou guardo numa pasta no meu computador para levar a minha casa nova. Eu estou aprendendo novos pratos assim”, comenta Flávia que usa a internet como aliada na busca de novas receitas.


Internet como aliada

A gerente de produto Bruna de Almeida Marcondes Oliveira, 28 anos, está noiva há um ano e irá se casar em três meses “Eu sempre procuro aprender coisas novas, procuro receitas na internet e arrisco. Sei fazer muitas coisas, mas gosto mais de massas e carnes”, e conta que mora junto há quatro meses num apartamento em São Paulo com o noivo Felipe.

Bruna e o noivo Felipe: eles moram juntos e vão se casar em agosto  (Foto : Acervo pessoal)


Bruna fala que o noivo não sabe cozinhar de fato “Mas ele me ajuda quando estou cozinhando. Ele tem alguns pratos preferidos, mas meu macarrão caprese e quibe cru são os principais”, diz a noiva que recorre a mãe quando precisa “Sempre tiro algumas dúvidas pra minha mãe. Minha mãe e minha avó  me ensinaram algumas coisas”, diz.            
 

Sem risco de queimar a comida

“Para mim, utensílios que não podem faltar na cozinha são panelas com camada de teflon, assim eu não corro o risco de queimar a comida”, brinca Flávia que acredita que no caso de uma emergência um macarrão com molho é uma boa solução “Cozinhar um macarrão e fazer um molho é bem prático e rápido. Para garantir a refeição para alguém, isso seria o ideal para mim, além de alguma outra massa ou algum risoto rápido”, e diz que considera importante ter boas facas, tábuas de corte e panelas numa cozinha. 
Helen e Diego: eles gostam de cozinhar juntos (Foto: Acervo pessoal)


Vontade de aprender

Helen Cristina Pereira Beranger tem 22 anos, é estudante de engenharia química e está noiva de Diego há quatro meses “Eu sempre gostei de cozinhar, mas não sei fazer muita coisa, apenas o básico. Eu estou preparada para casar, mas quero aprender muito mais até chegar o dia”, comenta Helen que não mora com o noivo, mas fala que às vezes dividem a cozinha de sua casa “Nós gostamos de cozinhar juntos sempre que possível. E eu sei fazer o prato preferido dele”, comenta empolgada.


 Independência na cozinha

A noiva Flávia deseja ter filhos e no futuro quer ensiná-los a cozinhar porque acha importante “Até para criar certa independência não com a criança pequena, mas quando ela se tornar um adolescente, um adulto ela saber se virar na cozinha. Se eles se interessarem estou disposta a ensiná-los," diz Bruna.


Cozinhar é um ato de amor

Para Flávia cozinhar é um ato de amor. É assim que ela define sua experiência na cozinha “Eu sou muito amorosa, gosto muito de demonstrar que gosto das pessoas, então, pra mim, estar na cozinha é demonstrar meu afeto as pessoas, cozinhar algo pra agradar alguém. Uma frase que resume isso é que cozinhar é um ato de amor. E eu adoro fazer isso”, finaliza. Nos finais de semana, a experiência de Bruna na cozinha se torna mais especial “Gosto de cozinhar coisas diferentes, com tempo e sem hora para comer”, explica.

É assim que elas vão se preparando, não somente para se vestirem de noiva, mas, para se tornarem esposas e cuidarem de um lar e uma família. Com ajuda e incentivo de suas famílias e o carinho dos futuros maridos Flávia, Bruna e Helen se preparam para esse novo momento de suas vidas.

Reportagem produzida por Aline Acquaviva
para o Blog Entre Pratos


Nenhum comentário:

Postar um comentário